Como trocar senha do Wi-Fi de forma fácil

Em algumas ocasiões pode ser necessário a troca de senha do Wi-FI, principalmente quando envolve a questão de segurança. O procedimento para realizar a mudança da senha é bem simples, pode variar um pouco, porém são bem semelhantes ao explicado abaixo:

Primeiramente é necessário saber como acessar seu modem/roteador, geralmente bastante digitar o seguinte na barra de endereços do seu navegador: 192.168.0.1 outras possibilidades são 192.168.1.1, 10.1.1.1. Caso nenhum deles funcione, você pode usar o comando ipconfig no prompt de comando (cmd) e assim descobrir a faixa de endereços da sua rede. Outra maneira é olhar debaixo do seu aparelho de rede sem fio e verificar se possui alguma informação relativo a isso.

Após acessar o aparelho, será necessário informar o usuário e senha do aparelho, geralmente é usuário admin com a senha admin, mas pode variar conforme o aparelho, vale a dica de verificar debaixo novamente, para ver se consta esse tipo de dado.

Depois de digitar as informações de acesso, será apresentada a tela de configuração do aparelho, ela será semelhante a tela abaixo:

 

Procure uma opção no menu da lateral esquerda ou na parte superior relacionado a Wireless:

 

Defina no campo senha (ou password) uma senha, de preferencia complexa, pelo menos 12 caracteres entre letras maiúsculas, minuscula, números e caracteres especiais, após isso, clique em Salvar e informe a nova senha nos dispositivos que utiliza.

Quer saber mais sobre esse e outros procedimentos que envolvam configuração de aparelhos? Acesse o site ip19216801.com.br

 

Add Comment