Google Expert: Training Day

Ontem (12/11) aconteceu o Google Expert: Training Day, um evento dedicado a treinar/esclarecer dúvidas sobre o Adwords (sistema de anúncio do Google) o evento aconteceu em 20 salas de cinema espalhadas pelo Brasil e eu fui até o Park Shopping Barigui para acompanhar o evento, confira abaixo as minhas impressões:

O local do evento foi em várias salas de cinema do Brasil, no caso de Curitiba escolheram uma da salas de cinema do Cinemark, como estava bem calor no dia, o ar condicionado foi uma salvação. O evento foi marcado para as 11:00 , mas as 10:00 da manhã já era possível ver uma fila se formando para a entrada, que as 10:30 começou a liberar a entrada. 

Algumas pessoas receberam um código de confirmação da inscrição, já ouras não, por isso 2 filas se formaram para entrar no cinema, como eu já tinha meu código, a entrada foi bem rápida, foi então aquele momento “Corram para as colinas”, pois seria necessário pegar um bom lugar para assistir as várias horas de treinamento que teríamos, como estava sozinho, foi fácil localizar um bom assento. Já na entrada fiquei animado com o cartaz que informava a senha da rede sem fio, infelizmente o sinal da rede sem fio nem mesmo chegava dentro da sala, ficando limitado a portaria e parte dos corredores, ponto fraco para o evento.

Já de cara no telão havia uma contagem regressiva para o início simultâneo do evento, que foi iniciado de forma precisa.

Tivemos a boa notícia de que o show escolhido pela maioria foi o Metallica, haviam 3 opções que não me lembro quais, mas como eu votei no Metallica, estava ótimo.

O treinamento era voltado para quem possuía algum conhecimento ou estava iniciando pelos caminhos do Adwords, foi ministrado pelo Vince Vader e pela Isabel Furtado e teve a participação especial do Jovem Nerd e Azaghâl que ajudaram a criar momentos de descontração e dar aquela quebrada na monotonia que existe quando ficamos vendo algo por várias horas seguidas.

Durante o evento fizemos vários Quiz, atividades dinâmicas e votações para escolher qual mico os apresentadores deveriam pagar, no final houve até mesmo uma especie de bingo, onde o prêmio era um Headphone personalizado do Google.

Os participantes ganharam um vale cachorro quente e refrigerante que por falta de informação deveria ser consumido apenas na hora do almoço, sendo assim muitos ficaram sem consumir ele pois acharam que no intervalo da tarde poderiam usar. No fianl do evento foi informado que os 30 primeiros que realizassem a certificação irão ganhar um tablet Samsung e os 30 seguintes teriam ingresso semanal para o cinema durante um ano.

De um modo geral o evento foi bem proveitoso e bacana, espero que mais eventos como esse venham a ser ofertados.

Add Comment