Como ganhar dinheiro com seu blog – Virando um blogueiro | Parte 3

Continuando nossa saga de como se tornar um blogueiro, hoje iremos ver as possibilidades de se ganhar dinheiro com seu blog.

Se o seu blog é recente e ainda não possui muitos visitantes, você não terá muitos ganhos com ele, por isso tente sempre aumentar seu público trazendo um material de qualidade e divulgando sempre. Existem algumas formas de se ganhar dinheiro com o seu blog, pelo menos o suficiente para manter o servidor onde ele é hospedado, com o tempo, ele poderá começar a gerar uma receita maior e quem sabe um dia até mesmo ser sua fonte de renda principal. Conheça abaixo as formas de ganhar dinheiro com seu blog:

Programas de afiliados: aqui entra serviços como o Adsense da Google, nada mais é do que anúncios (gráficos ou textos) que você pode colocar em uma posição do site (barra lateral, etc) e com isso gerar receita quando os visitantes clicarem nele, o gano por clique varia conforme o tipo de anúncio (carros são mais caros que flores) e da qualidade do seu tráfego, tente sempre colocar os anúncios em partes visíveis do seu site, quando maior o seu número de visitas, mais cliques você irá ter. Além do Adsense, temos outros serviços como AnunciAD o Spider.AD e o E-Grana. No caso do E-grana, você ganha conforme a quantidade de visualizações dos banners. Não tente trapacear nesses sistemas, clicando ou pedindo para amigos clicarem.

Anúncios diretos: nessa modalidade, você pode reservar um espaço para um anunciante e fazer a negociação de forma direta, normalmente são cobrados valores mensais para deixar um banner em destaque, o valor pode variar conforme a quantidade de visitas que seu site possui, veja o preço praticado por outros blogs.

Post patrocinado: você ou o anunciante escrevem um post sobre um produto ou serviço e o mesmo é deixado em destaque dentro do seu blog. Tente sempre colocar informações que sejam relevantes e de acordo com o seu tipo de visitante.

Venda de produtos/serviços: você pode usar seu blog como local para divulgar um produto ou serviço que você possua.

Anúncios pelas redes sociais: caso você possua uma grande quantidade de seguidores em suas redes sociais, você pode usar essa plataforma para realizar anúncios.

Outro sistemas de afiliados: alguns sites oferecem sistemas de afiliados de uma forma diferente, como o Submarino que você pode colocar um banner para oferecer produtos e ganhar comissão sobre as vendas realizadas. Existem vários, como  a Hostgator que lhe paga uma comissão quando alguém contrata um plano de hospedagem.

Como podemos ver, existem várias formas de ganhar dinheiro com seu blog. Use sempre o bom sendo para não lotar o mesmo de propaganda, afinal seu visitante quer saber de conteúdo, não de propaganda. Leia os termos de cada serviço para não ser banido do sistema.

One Response

  1. Ângela Santos Lima dez 27, 2016

Add Comment