Uma Tela Azul que não é tão comum, mas pode aparecer no computador é a do Erro c000021a que ao iniciar o sistema operacional é exibida na tela de login com a seguinte informação:
Nota: se você teve problema de tela azul/computador reinicando sozinho após a atualização do Windows 7, veja aqui como resolver
STOP: c000021a (Erro fatal do sistema)
O processo de sistema Processo de início de sessão do Windows foi concluído de forma inesperada com um estado de 0xc0000005 (0x0000000 0x00000000). O sistema foi desligado.
ou
STOP: c000021a (Fatal System Error)
The Windows Logon Process System process terminated unexpectedly with a status of 0xc0000005 (0x0000000 0x00000000). The system has been shut down.
Esse erro é ocasionado geralmente devido a falha na instalação de algum software, vejamos abaixo algumas 3 soluções possíveis:
2 – Formatar o sistema (apenas como última solução)
3 – Cópia de arquivos de um outro computador:
Para isso você vai precisar de um outro Windows funcionando em outro computador que possua a mesma versão que a do computador com problemas, um pendrive (ou cd) e um método de boot alternativo (cd do Windows, Linux, etc).
Com computador que está funcionando vá até a pasta
C:windows\system32
Procure os arquivos abaixo e faça uma cópia para o pendrive: ou faça o download deles pelo link: 32 bits ou 64 bits
asycfilt.dll
atl.dll
comcat.dll
mfc42.dll
msvp60.dll
msvcrt.dll
oleaut32.dll
olepro32.dll
stdole.tlb (em alguns casos pode ser o stdole2.tlb)
Agora copie estes arquivos para o diretório system32 do computador que está com problema.
Você não vai conseguir fazer isso com o Windows funcionando – nem em modo de segurança, pois alguns dos arquivos listados estão sendo usados.
Reiniciei o computador com o pendrive com os dll´s conectado e com o CD do Windows no drive (boot pelo CD), depois de carregar os arquivos do CD você tem a opção de Reparar o Windows, apertando R no teclado.
Feito isso você irá para a linha de comando do DOS, na pasta
C:windows
Procure o seu pendrive, possivelmente será o drive d: ou e: (para isso digite d: e tecle enter ou e: e tecle enter)
Digite DIR para listar os arquivos, e veja se os arquivos que você copiou estão listados. Copie todos os arquivos do pendrive para a pasta C:windows\system32 e substitua os arquivos existentes.
Para copiar os arquivos utilize o comando copy, exemplo:
copy atl.dll c:windows\system32
Depois de fazer isso reiniciei o computador normalmente e o Windows será iniciado normalmente.
Veja outros problemas ocasionados pela Tela Azul e como resolver eles.