Apple lança O LION

O tão esperado e aguardado pelos macmaniacos de plantão é o novo sistema operacional da Apple conhecido como Lion, o Mac OS X 10.7 que já está disponível, somente na Mac App Store, loja on line de softwares da Apple.

Essa é a primeira vez em que um sistema é lançado exclusivamente para compra e instalação pela Internet, dispensando o uso de mídia de instalação. O preço é de 30 dólares, e o download tem cerca de 4 GB.

Entre as outras grandes novidades do “leão” estão recursos que o aproximam do iOS, usado no iPad, iPhone e iPod Touch,  como um menu de aplicativos semelhante ao dos portáteis, visualização de emails em forma de conversa, gestos multi-toque e rolagem de tela invertida no touchpad.

Outras características novas como gravação automática de arquivos, suspensão de programas para o segundo plano e aplicativos em tela cheia também serão familiares para usuários dos portáteis da marca.

Talvez tenha sido por causa da distribuição através da Mac App Store, que permitiu vendas em todo o mundo ao mesmo tempo, que é para 123 países. Talvez tenha sido por causa das novidades. Talvez tenha sido o preço camarada de US$30. O fato é que o OS X Lion conquistou de 1 milhão de vendasem seu primeiro dia de disponibilidade para usuários finais, uma taxa de adoção mais rápida que a de qualquer outro sistema operacional da Apple.

Add Comment