PESQUISA REVELA QUE PIRATARIA É O MAIOR PROBLEMA PARA DESENVOLVEDORES

Uma pesquisa realizada pela companhia Yankee Group mostrou que a fragmentação da plataforma Android já não é o principal problema que os desenvolvedores encaram, mas a pirataria dos aplicativos.

O Diretor da Pesquisa, Carl Howe, intitulada “Pirataria no Android: Como a republicação de apps rouba receita e aumenta os custos” da Yankee Group afirma que os “aplicativos Android estão vivendo no velho-oeste sem um Sheriff”.

Howe conclui ainda que como um dos cinco maiores sistema operacionais móveis, o Google não se pode dar ao luxo de deixar os piratas matar os desenvolvedores de aplicativos. O Google precisa por ordem e aplicar a lei ou verá os desenvolvedores irão fugir para outras plataformas e perder clientes.

O Google deve agir urgentemente nesse ponto, até porque, está sentindo na própria pele, com a versão Honeycomb, o que é ter uma escassa oferta de aplicativos, não por causa da pirataria, mas já imaginaram se isso se alastra para os smartphones também.

Os desenvolvedores são parte importante dentro do ecossistema das plataformas móveis e com o Android não é diferente. As políticas de segurança no desenvolvimento dos aplicativos ainda não é suficiente para conter a pirataria e o Google deve agir com firmeza para manter a liderança do Android no mercado e atrair de forma natural os desenvolvedores.

Via Diário do Android

Add Comment