Impressora conceito – SWYP

Você já parou para pensar como serão as impressoras em um futuro próximo? Se ainda não, vou apresentar à vocês o que vem por ai. 

A Empresa chamada Artefact, dos EUA, desenvolveu um novo conceito de impressora que nos dá a entender que as que temos no mercado hoje já estão ultrapassadas.

O nome da Impressora-conceito, assim como é denominada, tem por nome SWYP (See What You Print) e tem por característica ser touchscreen, ter conexão Wi-Fi e uma nova forma de interação: a edição em tela.

Para explicar melhor, a proposta da impressora é eliminar o gasto desnecessário de papel, além do trabalho de reimprimir, uma vez que é possível visualizar tudo o que será feito em tela. Tambem é possível estabelecer conexão Wi-Fi com câmeras fotográficas e imprimir na hora o que você registrou. Com a tela inicial personalizável, é possível ter conexão com outros dispositivos e fontes de imagens online, como Flickr, Facebook ou Picasa.

O design é bem simples, sendo toda preta com uma aba metálica que serve de tampa. Ao abrí-la, automaticamente a impressora liga para o devido uso. Não há botão de liga/desliga.

Infelizmente essa impressora não será comercializada, a intenção da Empresa é dar uma “luz” para as outras empresas a repensarem o conceito das impressoras.

Bom, acredito que esta será mais uma grande mudança, para melhor, que teremos no nosso dia a dia. Com este conceito de impressora, acho que o mais interessante de tudo será a economia de papéis, ou seja, a Artefact convida as empresas a refletirem em produtos cada vez mais sustentáveis. Claro que isso não mudará drasticamente o que temos hoje, mas é bom sabermos que têm organizações preocupadas com isso.

Fique com o vídeo da SWYP:

Add Comment