Google TV

Google na TV?

 O Google TV é mais uma aposta da poderosa empresa de buscas. Embora ainda não houve adesão total dos americanos, o Google TV pretende chegar à Europa no ano que vem.

 Para entendermos melhor o que é, vamos nos focar na proposta do serviço.

Uma das preocupações dos executivos do Google é declarar que ela não veio para disputar com as outras emissoras, ou seja, não será mais uma concorrente para a exibição e arrecadação com a publicidade. Mas então, o que eles pretendem? De acordo com o Presidente do Conselho Administrativo do Google, o serviço permitirá que os usuários combinem conteúdo de Web e televisão em telas de televisores. A ideia é disponibilizar uma espécie de plataforma aberta para a próxima geração de tvs, semelhante o que ocorreu com o Android. Da mesma forma que o Android está disponível para várias fabricantes de celular, o Google TV tem hoje dois parceiros, sendo eles a Sony e a Logitech.

 Um dos grandes problemas encontrados pelo Google nos EUA foi, justamente, o “boicote” do serviço e, bem mais cauteloso, a Empresa espera não encontrar esse problema com as emissoras europeias.

 A grande realidade que enxergo é que esse tipo de serviço é embrionário devido termos poucas televisões que proporcionem essas mudanças e o próprio serviço em si ser limitado, no entanto, é uma tendência para os próximos anos. Agora quanto a intenção do Google, talvez em um primeiro momento não haja intenção em disputar com outras emissoras, mas daqui a algum tempo o rumo dessa história deverá mudar, assim como no ramo dos smartphones com a compra da Motorola Mobile. A Empresa tem uma forte estratégia de expansão e, para que não acredita, volte no tempo e veja quem era o Google a dez anos atrás.

 Bom, para terminar, quero ressaltar duas coisas: primeira: emissoras de televisão, se preparem porque o Google vem ai. Segunda: as Smarts Tvs, que proporcionarão este recurso, facilitarão e muito a nossa vida.

Add Comment