Como melhorar o desempenho do seu computador

Poucas coisas são tão frustrantes como lidar com um computador lento. Quando um computador é novo, ele funciona maravilhosamente bem. Descrição: https://www.dicasdosergio.com.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gifAo longo do tempo, porém, seu desempenho pode lentamente começar a piorar. Isso acontece por uma série de razões, mas os maiores culpados são coisas como spyware, adware e outras ameaças que são baixadas juntamente com outros conteúdos on-line. Você não tem que baixar milhares de MP3s, filmes ou outros itens para enfrentar esses problemas, ninguém é imune a elas. Outros fator é a instalação de vários programas ou até esmo desgaste do hardware Há uma abundância de técnicas e estratégias que você pode usar para torná-lo melhor – algumas dos melhores são descritas abaixo.

Dica # 1: Limpeza do registro do Windows

Uma das maiores causa da diminuição do desempenho do PC, são os erros e problemas no registro do Windows. Adwares, spywares e outras pragas geralmente têm como alvo o registro, causando danos ou extravio a arquivos importantes dentro dele. Quando se trata de limpeza de PC, uma limpeza do registro do Windows deve estar no topo de sua lista de prioridades. No entanto, este nunca deve ser feito manualmente, pois as chances de erros  são grandes e poderiam prejudicar seriamente seu sistema operacional. Em vez disso, use um programa  de limpeza do registro do Windows.

Dica # 2: Remover arquivos desnecessários

Toda vez que você acessa a Internet ou instala algo no computador, arquivos temporários são gerados. Eles normalmente são necessários apenas uma vez, no entanto, eles não desaparecem por conta própria. Em vez disso, eles se acumulam ao longo do tempo até que eles comecem a atrapalhar seu computador e afetando seu desempenho. Embora seja possível remover esses arquivos um por um, é muito mais fácil e rápido usar uma ferramenta de limpeza do PC que é projetada para isso.

 Dica # 3: Remover programas desnecessários

Como muitas pessoas, provavelmente você deve baixar e testar muitos programas diferentes a cada mês. Quantos deles você realmente acaba usando de forma definitiva? Ao adquirir o hábito de desinstalar os programas não utilizados e desnecessários, você pode manter o sistema de arquivos do computador muito menos desordenado. Por sua vez, o desempenho do PC vai melhorar drasticamente. Você pode otimizar o seu computador, desta forma, utilizando a sua funcionalidade Adicionar / Remover Programas. A sua localização varia de acordo com sistema operacional, mas você deve ser capaz de encontrá-lo em algum lugar no Painel de Controle.

Dica# 4: Executar a desfragmentação de disco

O Windows não é muito eficiente quando se trata de armazenar arquivos. Ele realmente divide eles, depositando-os em qualquer espaços que esteja disponível. Quanto mais espalhado as partes de um arquivo, mais difícil será para seu computador trabalhar. A desfragmentação de disco do Windows junta todas as partes novamente. O processo é longo, porém, não é necessário faze-lo constantemente.

Dica # 5: Programas que iniciam junto com o computador
Algo comum na lentidão dos computadores tanto ao iniciar como no uso é devido a quantidade de programas que iniciam junto com o sistema operacional, o ideal é deixar apenas o antivírus e outros programas vitais para seu funcionamento, você definir quais programas iniciam junto com o computador através do comando msconfig.

Dica # 6: Aquecimento

Um dos problemas mais graves e que podem acabar por danificando o seu computador é devido ao aquecimento, que pode estar ligado a falta de limpeza, peças mal conectadas e falta de pasta térmica.

Quando se trata de manter seu computador funcionando corretamente, manutenções pequenas, são a melhor maneira. Se você seguir todos esses passos em seu computador, o mesmo ficará com um desempenho mais satisfatório.

One Response

  1. Veronica Braga maio 21, 2013

Add Comment