Search

Vício frenético Angry Birds

Bom será que você já ouviu falar em Angry Birds? Então pra quem não conhece, é um game em formato puzzle, desenvolvido pela empresa finlandesa nada simplória Rovio Mobile e lançado em 2009. A empresa tem atualmente 120 milhões de usuários ativos em dispositivos móveis.

A produtora Rovio afirmou que as vendas do jogo de arremessar passarinhos acumularam US$ 70 milhões, o que representa um retorno de mais de 500 vezes sobre o montante investido em sua produção. O desenvolvimento do “joguinho” custou US$ 140 mil, mas a Rovio gastou um pouco mais em ações de marketing e no lançamento dos bonequinhos de pelúcia do jogo.O dinheiro gasto foram custos de desenvolvimento e dados os gastos de marketing e produtos auxiliares. Na minha opinião é justo dizer que Angry Birds é de longe um dos jogos mais lucrativos da história dos games em smartphones.

Angry Birds conta a história da rivalidade entre pássaros e porcos. Os porquinhos, que são verdes, cansados de comer apenas grama, decidem roubar os ovos dos seus vizinhos, os pássaros. Daí nasceu o título do jogo: Angry Birds, que significa Pássaros Furiosos em inglês. Os pássaros, então, farão de tudo para recuperar seus ovos. Basicamente, esta é toda a história. A jogabilidade é muito simples. Usando apenas um estilingue, você deve atirar os pássaros nos porcos, que estão protegidos por barreiras de vidro, madeira e concreto, eliminando-os. E aí entra a habilidade do jogador: usar o menor número de pássaros para acertar o maior número de porquinhos. E para completar cada level, um número de pássaros é dado como munição e, para cada pássaro poupado, você ganha 10.000 pontos. Você também consegue ganhar pontos destruindo tudo que conseguir no mapa. A priori, há uma forma de conseguir eliminar todos os porcos com apenas um tiro, mas é bem difícil descobrir como. A cada rodada, obviamente, a dificuldade aumenta. E não há apenas um tipo de pássaro, eles vão aparecendo conforme a sua habilidade no jogo. No conjunto total, existem 8 mundinhos com 21 levels cada um. É diversão garantida para os momentos em que você quer dar uma relaxada do corre-corre de cada dia ou está na fila do banco esperando 30 pessoas na sua frente.

A Rovio lançou o Angry Birds como um aplicativo do iPhone em 2009, mas agora o jogo encontra-se disponível em muitos outros dispositivos. Hoje é possível jogar Angry Birds em diversas plataformas como incluindo smartphones Android, iPad, PlayStation 3 e até mesmo através do navegador da web Google Chrome. E ainda no mesmo Chrome tem uma versão gratuita com níveis exclusivos.

Quem não tem esse joguinho no smartphone, não espere para comprar e começar a se divertir!



Denise

Designer - tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro primeiro iPhone em agosto de 2007 e logo depois um iMac em dezembro de 2008. Possui hoje um MacBook Pro unibody de 13'3 polegadas, um iPhone 4 16 gb nacional, um iPad 16 gb.


2 thoughts on “Vício frenético Angry Birds

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *