“Morte” do Symbian nos EUA

A Nokia finalmente tornou oficial: a companhia está “matando” a plataforma Symbian na América do Norte. O presidente da empresa, Chris Weber, revelou a morte próxima do sistema ao site All Things Digital nesta terça-feira (10/8).

Weber disse que a companhia planeja se retirar das áreas de feature phones e smartphones com Symbian na região como parte de um esforço maior para se focar mais no Windows Phone 7. Weber também afirmou que a Nokia vê o mercado norte-americano como chave para vencer a batalha global de smartphones.

A nova estratégia da Nokia para o Windows Phone 7, podemos esperar ver uma maior presença de publicidade para a companhia muito em breve. A Nokia não forneceu maiores detalhes, mas a futura campanha seria a maior da história da fabricante, segundo rumores.

Vale lembrar que a companhia também anunciou recentemente que irá lançar aparelhos com o sistema Symbian até o próximo ano e que dará suporte aos usuários dessa plataforma até 2016.

A tentativa de a Nokia recuperar sua liderança no mercado deve ser interessante de ver. A um passado não tão distante a companhia finlandesa tinha cerca de um terço do mercado havia menos de dez anos.

Add Comment