IE 9 é o browser mais seguro no bloqueio a malware, será mesmo?

Em uma pesquisa recente realizada pelo NSS Labs que envolve o bloqueio de ameças na internet, o IE9 saiu de forma disparada na frente dos outros. O estudo mostra que o grau de bloqueio do IE9 foi de 99,2% enquanto que o segundo classificado, o Chrome 12, não ultrapassou os 13,2%.

Como funcionou o teste

Nessa pesquisa comparativa foram colocadas em teste a capacidade de cinco browsers diferentes para protegerem os usuários dos famosos ataques virtuais.Os navegadores avaliados foram o IE9, Safari 5, Chrome 12, Firefox 4 e o Opera 11. Note que nem todos estão em sua última versão.

No relatório, que pode ser consultado nesse link, o NSS Labs utilizou de alguns endereços Web que poderiam gerar riscos de segurança.

Para ilustrar melhor o desempenho de cada navegador, veja a figura abaixo:

Como se saiu bem o IE9, não? Os “bandeirinhas da Microsoft” que me perdoem, mas…

Minha opinião

Mesmo sendo em apenas um quesito, eu não considero que o IE9, esteja com essa bola toda, o navegador melhorou em muito nas suas últimas versões, contudo eu considero na minha humilde opinião que os resultados dessa pesquisa são um pouco duvidosos, vejam que tem uma diferença muito grande do IE para os outros navegadores, e quem realmente, deixa de lado seu gosto pessoal de produto/empresa e leva em consideração uma opinião técnica e fatos do dia a dia, sabe o que eu estou dizendo, sendo que isso vale até mesmo caso fosse outro navegador no lugar do IE.

Add Comment