Lentidão no PC?

Um dos problemas mais comuns nos computadores é a lentidão  durante e após a inicialização do sistema operacional, um dos motivos pode ser a quantidade de programas que estão definidos para iniciar junto com o S.O, normalmente programas ocmo MSN, compartilhadores de arquivos e o próprio anti-vírus, fazem isso. É muito prático ter todos esses programas iniciando junto com o S.O, contudo a quantidade excessiva pode prejudicar o seu desempenho. Veja como desabilitar os programas que iniciam junto com o seu S.O.

Selecione Iniciar, Executar, digite msconfig e pressione Enter (no Vista você não tem precisa clicar em Executar). Clique na aba Inicializar. Você pode desmarcar qualquer um dos programas listados para que não sejam mais carregados na inicialização.

Não desmarque o programa de antivírus, firewall ou de adware, pois você necessita deles para manter seu sistema protegido. É comum acontecer a situação em que um programa desmarcado apareça novamente na lista. Programas mais inteligentes notam que seu arquivo não está sendo mais carregado e acaba por “corrigir” isso, com a lógica de que aconteceu alguma falha.
Nesse caso, verifique as configurações do próprio programa. Deve haver algum item para que o usuário escolha se ele deve ficar na inicialização ou não.
O que mais pode causar perda de desempenho na inicialização? Uma delas é o arquivo de registro do Windows estar sobrecarregado.
Mas mexer no registro do Windows é algo mais complexo do que desmarcar programas. Portanto, recomendo programas como o CCleaner, que fazem o trabalho de forma automática.

 

Add Comment