Search

Como configurar o firewal do Windows

O Firewall do Windows é uma proteção que monitora e restringe as informações passadas entre o seu computador e uma rede ou a Internet. Isso fornece uma defesa contra pessoas que podem tentar acessar seu computador sem a sua permissão.

Quando alguém na Internet ou em uma rede tenta se conectar ao seu computador, essa tentativa é chamada “pedido não solicitado”. Quando o computador recebe um pedido não solicitado, o Firewall do Windows bloqueia a conexão. Se você executar um programa como o de mensagens instantâneas ou um jogo em rede, o firewall perguntará se você deseja bloquear ou desbloquear a conexão.

Firewall no Windows 7

1. Para acessar o Firewall no Windows 7, digite FIrewall no campo de pesquisa do menu iniciar:

2. Será exibido o status do seu Firewall, para ativar ou desativar, clique em “Ativar ou Desativar o Firewall do Windows”:

3. Para liberar ou bloquear um programa, clique em “Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows”:

Os itens checados estão liberados, caso deseje bloquear o programa, deixe o mesmo desmarcado. Recomenda-se que sempre deixe ativo o Firewall e que se tenha consciência dos programas liberados no mesmo, pois é um questão de segurança.



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *