X

Como burlar/desativar InterApp Control

O InterApp Control é um dos programas mais utilizados para bloquear o acesso a sites. Quando o mesmo esta em execução não é possível acessar os sites que foram bloqueados, ainda mais quando o bloqueio foi realizado por palavras chaves, além disso ele também pode impedir o acesso ao MSN e outras funções do computador, veja abaixo o procedimento para burlar/desativar esse programa e conseguir o acesso aos sites.

Existem alguns métodos para enganar o Quartzo InterApp Control e conseguir acessar os sites, veja abaixo as maneiras:

Método 1 – Entrando em modo de segurança

1. Reinicie o computador e entre em modo de segurança (apertando F5 ou F8);
2. Acesse o “Utilitário de configuração do sistema”, digitando msconfig no executar (ou barra de pesquisa do Windows 7);
3. Na guia “Inicialização de programas”, desmarque o item “qubnfe”, reinicie o computador e pronto, você poderá acessar os itens bloqueados normalmente.

Obs: caso seja necessário fornecer uma senha de administrador para acessar o modo de segurança, remova a mesma antes seguindo esse procedimento.

Método 2 – Finalizando o processo responsável

1. Acesse o Prompt de comando (tela preta), digitando cmd no executar;
2. Digite: taslist /svc
3. e depois digite: taskkill -im qubnfe.exe /f /t

Pronto, o programa foi finalizado

Método 3 – Finalizar o processo através do Process Explorer

1. Faça o download do Process Explorer, execute ele e procure por um processo chamado qubnfe.exe , selecione e escolha a opção kill process.
Pronto, já poderá acessar os sites bloqueados pelo Quartzo InterApp Control

Como podem ver, os procedimentos são simples e funcionam, basta seguir corretamente que você terá acesso novamente aos itens bloqueados pelo Quartzo InterApp Control. Visto que remover ou desinstalar o InterApp Control é uma tarefa complexa, siga esses procedimentos.

Sérgio :É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.