X

Os ícones da área de trabalho sumiram (soluções)

Um problema comum no uso de computadores é quando os ícones da área de trabalho somem.

Esse tipo de problema pode ocorrer por vários motivos, existem algumas soluções que irei apresentar abaixo, use de acordo com a situação.

1. Sumiram ícones, botão iniciar e barra de tarefas. Esse tipo de problema ocorre quando o processo explore.exe não é carregado quando o computador inicializa. Para resolver, acesse o “Gerenciador de Tarefas” (Ctrl+Alt+Shift), clique em nova tarefa e digite C:\Windows\explorer.exe. Com isso, os ícones e outros itens da área de trabalho serão exibidos.

2.  Sumiram apenas os ícones da área de trabalho. Nesse caso, clique com o botão direito em qualquer local da área de trabalho, vá em exibir, “Mostra ícones da área de trabalho”.

3. Sumiram ícones da área de trabalho, mas apenas os referentes a rede (pastas e atalhos para computadores na rede). Isso ocorre normalmente no Windows 7, devido a ações realizadas pela “Solução de problemas de manutenção do sistema”, basicamente ela irá busca ícones quebrados (que perderam a conexão com a pasta na rede) e irá excluir os mesmos. Para solucionar esse problema, desative a “Solução de problemas de manutenção do sistema”, digite “Encontrar e corrigir problemas” no campo de pesquisar programas e arquivos botão iniciar. Na janela que abrir, clique em “Alterar configurações” do lado esquerdo. Em “Manutenção do computador” marque a opção desativado. Dessa forma os próximos ícones de atalhos de rede que forem criados não serão excluídos.

4. Todos os ícones da área de trabalho sumiram e mesmo seguindo a solução do caso 2 eles não aparecem. Baixe e execute o programa ComboFix.exe, faça um Scan com ele, provavelmente ele irá excluir alguns arquivos, após isso repita a solução do caso 2.

Sérgio :É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.