X

Convites para o Google Plus – Como ser convidado

Atualizado 05/08/2011:

Agora ficou mais fácil de ser convidado para participar do Google+, basta clicar na imagem abaixo e seguir com o cadastro, quem não conseguir, siga com o procedimento dos textos abaixo:

Clique para ser convidado

Recentemente fui convidado para o Google Plus, quem quiser conhecer a nova rede social do Google, deixe nos comentários o seu e-mail (lá no final da página depois de todos os outros comentários), fique sossegado pois ninguém irá copiar ele. Só peço em troca que cliquem no botão +1 do Google, que fiquem fã da minha página no Facebook ou até mesmo que se inscrevam para receber as atualizações do blog, isso tudo fica do lado direito do blog. Aproveite e me add no Google+.

Google + Convite
Como ganhar convites google +

Como funciona: assim que eu vejo o comentário eu envio o convite, contudo o sistema do Google Plus pode morar algumas horas para enviar o convite ou até mesmo quando envia  o convite ele informa que esta com a capacidade excedida, como podem ver nos comentários algumas pessoas mesmo assim conseguiram, tentem após receber o convite acessar o site várias vezes em horários diferentes do dia.

Você irá receber uma mensagem do Google Plus informando que eu quero compartilhar um conteúdo com você, basta clicar no botão vermelho “Saiba mais sobre o Google +”. Se o serviço estiver disponível você já poderá fazer o seu cadastro.

Lembre-se, se você receber essa mensagem: “Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve.” Continu tentando, que uma hora é liberado o acesso.

Resumindo

Se você queria saber como ser convidado para o Google Plus, ai esta a solução de como receber o convite para o Google Plus.

Solução adicionada:

O visitante Aldo Barros postou essa solução para quem não consegue acessar o Google Plus mesmo depois de receber o convite:

Com o mesmo e-mail que você recebeu o convite, acesse esse link:
https://www.google.com/accounts/ManageAccount

Você deverá criar uma conta no Google, se já tiver uma , faça login na conta, onde tiver “Você ainda não possui um perfil público. Saiba mais”

Clique em perfil público, coloque o nome e sobrenome, add uma foto para o pefil, data de nascimento e clica em criar perfil, depois na próxima janela, você coloca na apresentação, uma mensagem qualquer, adiciona o lugar e estado no Mapa, e clica em concluir no topo.

Depois acesse
https://plus.google.com

Será exibida a mensagem “Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve.”.

Agora basta clicar no seu nome, aí na direita da faixa preta do Google, clique em sair, depois volte lá de novo no seu email e clica no convite, e pronto a janela de cadastrar no Google plus estará ativa.
Isso, simplesmente por que todos os usuarios do Google+, precisará ter uma conta pública do Google e claro, ela tem que ter seus dados cadastrais e ativa.

Sérgio :É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.