Como instalar outro sistema em um computador com Windows 8

Saiba todos os passos necessários para instalar um outro sistema em sua máquina com Windows 8.

Desde o lançamento do Windows 8, é muito comum os computadores novos já serem vendidos com o mesmo pré-instalado, contudo eu como uma grande parte das pessoas também não gostei do novo sistema da Microsoft. Ao tentar mudar de sistema você poderá ter várias surpresas e dificuldades, para isso eu criei esse artigo com os aspectos q devemos observar ao mudar de sistema, vamos a eles:

  • Pesquise se o seu computador possui no site do fabricante, suporte aos drivers para o sistema que deseja mudar. è possível que o fabricante tenha desenvolvido apenas drivers para determinados sistemas, e nesse caso nem vale a pena tentar mudar de sistema.
  • Como em toda operação de instalação de um novo sistema operacional, faça backup dos seus dados, depois não adianta chorar.
  • Altere suporte a sistemas no Setup. Pode ser necessário alterar o suporte sistemas para outros S.Os, como já expliquei anteriormente.
  • Desative o Secure Boot no setup, as vezes o item pode ser identificado como UEFI boot, aproveite para deixar ativado o Legacy Boot.
  • Em alguns casos pode ser necessário excluir de uma outra forma as partições que foram criadas pelo Windows 8, siga o procedimento abaixo:

Depois de dar boot via Windows7, na tela de idiomas pressione <Shift> + <F10> para abrir o terminal (console)

Digite os seguintes comandos na linha de comando:

diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)

list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )

clean <enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit <enter> (para abandonar o utilitário diskpart )

exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)

 

Siga com o procedimento normal de formatação.

 

 

Add Comment