Search
steam_os

SteamOS | Sistema voltado para jogos será lançado hoje

O SteamOS, um sistema operacional voltado para jogos da Valve e que é baseado em Linux deve ser liberado para download hoje (13/12), uma boa notícia para os fãs de jogos e usuários de software livre. Veja abaixo um texto do Olhar Digital sobre o assunto:

“O SteamOS combina a arquitetura do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”, diz a companhia, se referindo à experiência de jogar um game de PC na televisão da sua sala.

O novo sistema também terá sistemas de conteúdo on-demand. A Valve diz que está negociando com os principais serviços de entretenimento e, em breve, irá disponibilizá-los no SteamOS e no Steam já existente.

O SteamOS fará streaming dos jogos para Windows e Mac. A biblioteca de jogos para Linux no Steam ainda é bastante restrita, então para driblar o problema, a Valve deu esse “jeitinho”, enquanto os desenvolvedores não abraçam o Linux de uma vez.

Além disso, a empresa também começará a distribuir gratuitamente 300 protótipos das Steam Machines para alguns usuários sortudos. Elas têm configurações diversas, variando de PCs superpotentes a máquinas intermediárias para jogos, e virão com o Steam Controller, outra peça chave na experiência Steam, que tenta simular a experiência de mouse e teclado em um joystick.

Vale lembrar que mesmo que o interessado não seja um dos felizardos a receber uma Steam Machine, ele ainda poderá baixar o sistema e instalá-lo em uma máquina de sua preferência.


TAG

É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *