Search

Como ganhar dinheiro com seu blog – Virando um blogueiro | Parte 3

Continuando nossa saga de como se tornar um blogueiro, hoje iremos ver as possibilidades de se ganhar dinheiro com seu blog.

Se o seu blog é recente e ainda não possui muitos visitantes, você não terá muitos ganhos com ele, por isso tente sempre aumentar seu público trazendo um material de qualidade e divulgando sempre. Existem algumas formas de se ganhar dinheiro com o seu blog, pelo menos o suficiente para manter o servidor onde ele é hospedado, com o tempo, ele poderá começar a gerar uma receita maior e quem sabe um dia até mesmo ser sua fonte de renda principal. Conheça abaixo as formas de ganhar dinheiro com seu blog:

Programas de afiliados: aqui entra serviços como o Adsense da Google, nada mais é do que anúncios (gráficos ou textos) que você pode colocar em uma posição do site (barra lateral, etc) e com isso gerar receita quando os visitantes clicarem nele, o gano por clique varia conforme o tipo de anúncio (carros são mais caros que flores) e da qualidade do seu tráfego, tente sempre colocar os anúncios em partes visíveis do seu site, quando maior o seu número de visitas, mais cliques você irá ter. Além do Adsense, temos outros serviços como AnunciAD o Spider.AD e o E-Grana. No caso do E-grana, você ganha conforme a quantidade de visualizações dos banners. Não tente trapacear nesses sistemas, clicando ou pedindo para amigos clicarem.

Anúncios diretos: nessa modalidade, você pode reservar um espaço para um anunciante e fazer a negociação de forma direta, normalmente são cobrados valores mensais para deixar um banner em destaque, o valor pode variar conforme a quantidade de visitas que seu site possui, veja o preço praticado por outros blogs.

Post patrocinado: você ou o anunciante escrevem um post sobre um produto ou serviço e o mesmo é deixado em destaque dentro do seu blog. Tente sempre colocar informações que sejam relevantes e de acordo com o seu tipo de visitante.

Venda de produtos/serviços: você pode usar seu blog como local para divulgar um produto ou serviço que você possua.

Anúncios pelas redes sociais: caso você possua uma grande quantidade de seguidores em suas redes sociais, você pode usar essa plataforma para realizar anúncios.

Outro sistemas de afiliados: alguns sites oferecem sistemas de afiliados de uma forma diferente, como o Submarino que você pode colocar um banner para oferecer produtos e ganhar comissão sobre as vendas realizadas. Existem vários, como  a Hostgator que lhe paga uma comissão quando alguém contrata um plano de hospedagem.

Como podemos ver, existem várias formas de ganhar dinheiro com seu blog. Use sempre o bom sendo para não lotar o mesmo de propaganda, afinal seu visitante quer saber de conteúdo, não de propaganda. Leia os termos de cada serviço para não ser banido do sistema.



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


One thought on “Como ganhar dinheiro com seu blog – Virando um blogueiro | Parte 3

  1. Ângela Santos Lima

    Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *