RaidCall

Hoje venho falar sobre o RaidCall. Que vem sendo bastante utilizado por ser simples de usá-lo.

O RaidCall, nada mais é um software de chat de voz, assim como o TeamSpeak, já mencionado em nosso site. Saiba mais sobre o TS clicando aqui.

Além de ser de fácil utilização, é um programa que não afetará seu andamento em algum jogo ou em qualquer funcionalidade dentro da sua máquina, pois a latência do mesmo é baixíssima. O software também disponibiliza a própria criação de seu servidor, sem precisar alugar um server ou configurar um por si próprio. O que é diferente dos programas similares.

Um pouco mais sobre o RaidCall 

O software em si foi projetado para comunicação em grupo durante os jogos, especialmente para aqueles que precisão da cooperação da equipe, como FPS (First Person Shooter), MOBA (Multiplayer Online Battle Arenal) e MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game). Mas também pode ser usado para um simples bate-papo com amigos ou família. O programa ainda passa por constantes atualizações, pois ainda é meio novo no mercado.

Criando conta e logando no RaidCall

Para criar sua conta é bem simples. Após instalar o RaidCall, basta clicar em Criar uma nova conta. Se por acaso der erro ao criar sua conta por este modo, crie direto pelo site.

Feito sua conta, digite seu Usuário, Senha e clique em Logar.

 

 

 

Criação do grupo

Criar seu próprio grupo é bem fácil, clique em Criar meu grupo, logo abaixo.

Aqui tem três opções para a identidade do seu grupo, Game (jogos), Entertainment (entretenimento) e Others (outros).  Escolha um e vamos para o próximo passo.

Agora escolha o nome do seu server e o objetivo do mesmo e clique em criar.

 

 Após criado o grupo, clique em Entrar no Grupo agora. Agora é só configurar o grupo ao seu gosto.

Curiosidades 

Para procurar seu grupo, existem dois modos. O primeiro, indo em Meus Grupos. E o segundo é digitando o IP do grupo na barra de pesquisa. Essa segunda forma, também serve para outros servidores. E se por acaso, acabou esquecendo o IP de um grupo, ou pra ser mais prático e não precisar estar digitando sempre o IP para achar seu grupo, clique em Meus Grupos/Mais Recentes.

 

Esse mini tutorial, foi criado para os iniciantes, até porque é bem fácil aprender a manusear o programa. Se ainda lhe restou uma dúvida, comente abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

Add Comment