Como remover vírus do pen drive

Os pen drives como os disquetes antigamente, são uma das maiores ameças quanto a proteção contra vírus, pois através deles que muitos vírus são espalhados para os computadores, veja abaixo como remover vírus de um pen drive e como evitar que o mesmo pegue algum futuramente.

Para remover vírus de um pen drive, existe alguns procedimentos que podem ser seguidos. Podemos utilizar programas como o BitDefender USB Immunizer ou o Panda USB and Autorun Vaccine, esses programas basicamente prometem imunizar o pen drive, o interessante deles é que eles desabilitam a reprodução automática do pen drive, uma das maiores causas de vírus no pen drive, no caso do Panda USB, ele desabilita automaticamente o autorun de todos os pen drives que venham a ser conectados no computador. è recomendado que depois seja feita uma verificação no pen drive com um antivírus.

Uma outra forma de evitar vírus e remover, é com a utilização de um a distribuição Linux, eu particularmente utilizo esse processo com a distribuição Ubuntu, para evitar a possibilidade de pegar ou passar um vírus para alguém, eu sempre conecto os pen drives em uma máquina com o Linux instalado, visto que a maioria desses vírus são voltados para o sistema Windows, no Linx eu não terei problema, muitas vezes eu formato o pen drive pelo próprio Linux, deixando ele “zerado” para um novo uso.

Evite conectar seu pen drive em qualquer local ou deixar que conectem qualquer pen drive em seu computador, com alguns cuidados básicos é possível evitar esse tipo de problema, para mais dicas de segurança, leia um artigo que fala sobre segurança.

Add Comment