Search

Como instalar o console de recuperação no Windows XP

Uma das formas de recuperar o computador de vários erros é através da recuperação do sistema, no Windows XP, basta ter o CD de instalação que possua a opção de reparar o sistema.

Nem todos os CDs de instalação possuem a opção de de reparar o sistema, alguns CDs foram modificados de forma que essa opção não apareça, nesses casos devemos instalar o console de recuperação a partir do CD de instalação, o processo é bem simples:

  1. Insira o CD do Windows XP na unidade de CD.
  2. Clique em Iniciar e em Executar.
  3. Digite x:\i386\winnt32.exe /cmdcons, onde x é a letra da unidade de CD. No Microsoft Windows XP Professional x64 Edition, digite x:\amd64\winnt32.exe /cmdcons, onde x é a letra da unidade de CD.
  4. Uma caixa de diálogo de Configuração do Windows aparecerá. Para confirmar a instalação, clique em Sim.

Pronto, com isso a próxima vez que o computador for iniciado, irá aparecer uma opção de reparar o sistema, use apenas em casos que sejam necessários reparara o sistema.



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *