Tudo sobre a ESWC 2012

Nesta sexta-feira (2), começou um dos maiores eventos de games do mundo. A Electronic Sports World Cup (ESWC).  Teve seu encerramento ontem domingo (4). O evento foi realizado em Paris (França). A ESWC desta edição incluiu os seguintes jogos: Starcraft ll, Dota 2, Shootmania Storm, TrackMania Nations Forever, Fifa, Tekken Tag Tournament 2, Counter-Strike : Global Offensive (Masculino e Feminino) e TrackMania² Canyon.

O Brasil participou de apenas duas modalidades, as quais foram, Fifa com o jogador Buffo e no Counter-Strike Global : Offensive (CS:GO) com o ProGaming.TD.

Fifa

Representando o Brasil, Buffo foi bem na fase de grupos. Se classificando em primeiro lugar. Mas caiu logo nas oitavas, perdendo para o jogador da Arábia Saudita (Alshehri) com o placar final de 3×1.

Counter-Strike : Global Offensive

O CS:GO é um novo Counter-Strike desenvolvido pela Valve, jogo que vem para substituir o tão famoso e aclamado no mundo todo Counter-Strike 1.6 (CS 1.6), porém o CS:GO ainda não é muito aceito na comunidade.

Nessa modalidade da ESWC 2012, o Brasil também não foi muito bem, acabou ficando apenas na fase de grupos, não fazendo um bom campeonato. Esse torneio teve alguns fatos interessantes, como a volta do ídolo brasileiro no CS 1.6 Rafael “cogu” Camargo. O mesmo fez sua reestréia no Counter-Strike após se aposentar em 2009. Mas a volta de cogu não foi tão boa, parte disso foi culpa da organização, e ai entra outro fato interessante que ocorreu nessa ESWC 2012. A organização por algum motivo, perdeu a bagagem de equipamentos de 3 jogadores do ProGaming  TD. Nessas mochilas continham os equipamentos  dos jogadores, coisas essenciais dentro do game, como teclados, mouses, fones e etc. Rafael Camargo jogou seu primeiro jogo sem som, algo absurdo no CS, jogo onde o som é vital para seu desempenho. Não só ele como os outros jogadores tiveram que pegar equipamentos emprestados da organização e isso com toda a certeza atrapalhou e muito o jogo deles.

Na entrevista cedida por cogu ao portal hltv.org ele diz que foi de longe o pior campeonato disputado por ele em toda sua carreira : Este foi de longe o pior torneio que já joguei nos 10 ou 11 anos que eu fui jogar CS na minha carreira.

E essa foi mais uma edição da ESWC, evento que a todo ano vem firmando seu favoritismo de maior evento do mundo, a verdadeira copa do mundo do e-Sports.

Saiba mais : Tabelas/resultados/entrevista

http://www.eswc.com/en/live (Site oficial do evento)

http://www.teamplay.com.br/view.php?not_id=10043  (Portal brasileiro)

http://www.hltv.org/news/9434-cogu-worst-tournament-ever (Entrevista do cogu ao site de noticias hltv.org)

Add Comment