TeamSpeak 3

O TeamSpeak 3 (TS) é um programa de comunicação. As formas para se comunicar no programa podem ser via áudio ou chat. Mas o foco do TS é o áudio.  E o que leva vantagem sobre outros softwares do mesmo estilo é sua leveza.

 Hoje em dia é o programa mais usado em termos de comunicação via áudio. Temos outros softwares conhecidos como Skype, RaidCall entre outros menos conhecidos. O Skype foi citado esses dias aqui no blog, leia.

O TS 3 é conhecido pela simplicidade e eficiência do produto. Fácil de mexer e se bem configurado terá um bom desempenho. O programa é mais utilizado para jogos em equipe, como Counter-Strike, League of Legends, e tantos outros jogos, não citarei mais nomes pois a lista será enorme.

Pode se adquirir um servidor pagando mensalmente. O que só compensa se você tiver uma equipe de um jogo formado e prefere algo mais organizado para o time. Caso contrário para jogar com amigos ou até mesmo bate papo com a família, ou um grupo reunido de amigos não vale a pena gastar dinheiro, pois se consegue servidores grátis. Mas não são tão organizados como os pagos e não tem tantos slots (ocupação de espaço de cada pessoa).

O equipamento para usar o TeamSpeak é nada mais nada menos que um simples HeadSet (microfone mais fone de ouvido). Porém não tem nenhum problema em usar apenas o microfone ou apenas o fone de ouvido, até mesmo no software da para desabilitar ambas opções.

Para se conectar em algum servidor é bastante simples, siga o exemplo.

 Alguns servers poderão pedir senha (Server Password), mas é algo bem difícil.

Configuração de voz 

Uma das coisas que os usuários do TeamSpeak mais tem problemas, é arrumar o seu áudio. Porém já deixo bem claro, não adianta configurar certo se seu microfone não é um microfone no mínimo razoável.

Existem algumas formas de configurar seu áudio. Para aqueles que tem seu microfone muito sensível, aconselho a usar a opção Push-To-Talk. Para chegar nessa opção vá em Settings na parte superior do programa. Depois em options. Selecione Push-To-Talk e veja que ao lado tem um quadradinho, no meu caso esta selecionada a letra Q. Clicando no quadradinho, você escolhe qual tecla usará para falar. Assim cada vez que pressionar a sua tecla escolhida, saíra sua voz. Siga as fotos abaixo.

 

Outra forma de configurar seu áudio é o Voice Activation Dectection. Essa opção varia muito de um microfone para o outro. Tem microfones que colocando em números negativos ficam com uma boa saída de voz, sem dar eco ou retorno. Tem outros que só com números positivos. Mas geralmente se encaixa entre -20 e 20. Dessa forma basta você falar que sua voz saíra fluentemente, sem precisar pressionar quaisquer botões.

Se ainda lhe resta alguma duvida sobre o software, basta procurar tutoriais mais detalhados na internet. O programa é leve, então seu download é rápido e sua instalação é fácil.

Download do TeamSpeak 3

 

 

 

 

 

 

 

Add Comment