Search
linux-penguin

Curso online gratuito de Linux oferecido pela Microsoft

A Microsoft anunciou recentemente a oferta gratuita de um curso Linux.

Sim eu sei, é uma notícia estranha vindo da empresa criadora do sistema Windows, mas veja bem, esse curso é voltado para Interoperabilidade entre Linux e Windows, ou seja, fazer os 2 sistemas conversarem de forma adequada, seja em virtualização ou rede de servidores mistos. Esse é mais um passo dado pela Microsoft para favorecer o software livre, algo estranho vindo de uma empresa que ganha com a venda de software, mas nunca se esqueçam que sempre existe os interesses por trás.

Para quem deseja fazer o curso, acesse o link direto por aqui e se inscreva, basta ter uma conta da Microsoft (@hotmail, @live ou @outlook) e participar, lá tem esse e outros cursos. O curso é gratuito e feito pela internet nos horários que o aluno desejar. O conteúdo desse curso é:

Aprenda a interoperar ambientes Open Source com o Windows Server 2012. cenários abordados incluem:

  • Autenticação cruzada
  • Virtualização
  • Comandos do Linux no Windows – PHP, Moodle e WordPress.


É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *