Caso seu teclado tenha começado a duplicar os acentos e você não consiga acessar o seu antivírus, é bem possível que o seu computador esteja infectado com o vírus Bugbear.

Em circulação desde o ano passado, essa praga virtual tem infectado vários computadores ao redor do mundo, isso tudo devido a proliferação por e-mail e rede que esse vírus possui. O maior fator de risco desse vírus é o backdoor, que possibilita que os crackers acessem as suas informações e enviem mais e-mails infectados para seus contatos. Para remover/eliminar o bugbear é bem simples, baixe gratuitamente esse programa e execute ele.

Após remover o bugbear, recomendo que seu antivírus seja atualizado/ativado e suas senhas trocadas. Para diminuir o risco de contaminar o seu pc novamente com esses vírus que atuam por e-mail, instale essa correção do site da Microsoft.

Caso você não tenha muita experiência no uso de computadores e na questão de segurança, eu recomendo a leitura do meu artigo sobre o melhor antivírus do mundo, onde de uma forma clara e simples eu passo algumas dicas de segurança.

Atualização

A McAfee possui uma ferramenta que remove o bugbear e uma variante dele, faça o download dela.

Atualização 2

Utilizem o ComboFix para fazer uma varredura/exclusão pelo Bugbear.