Search

Mac e Linux aumentam sua fatia no mercado

A empresa Net Applications divulgou que o Mac e o Linux aumentaram sua fatia no mercado, ainda é pouco comparado aos mais de 91% do Windows, mas aos poucos podemos ver que a realidade vai mudando, como acontece no caso dos navegadores, que se as projeções atuais continuarem o Chrome será o dominante. Veja abaixo as estatísticas:

Segundo o estudo o Windows perdeu mercado para o Mac e Linux, ainda é uma porcentagem pequena, mas de grão em grão a galinha enche o papo.

O resultado (Outubro de 2011) mostra que o Windows possuía 92,44% e caiu para 91,86%, o MAc e Linux possuiam respectivamente 6,45% e 1,11 e foram para 6,94% e 1,19%, como mostra o gráfico abaixo:

Acho interessante essas mudanças, desse modo não teremos apenas S.O dominante no mercado, o que é melhor para todos, pois a concorrência sempre é boa.



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *