Fazer Office 2007 salvar sempre na versão 2003

Um dos grandes problemas que existe ao chegar uma nova versão de um programa, é a incompatibilidade com as versões anteriores, isso ficou bem visível quando houve a mudança da versão do Office 2003 para a 2007, pois os documentos salvos na versão 2007 não eram abertos em versões anteriores, existem algumas soluções para isso, mas uma das que menos oferecem alguma chance de falhas é essa que apresento abaixo:

O procedimento a seguir deve ser realizado em todos os programas do Office que deseja mudar, no meu caso eu uso como exemplo o Excel.

1. Primeiramente clique no botão do Office e no menu que surgir clique em “Opções do Excel”, como mostra a imagem abaixo:

2. Na janela seguinte, no lado esquerdo, clique em “Salvar” e escolha em “Salvar arquivos neste formato” a opção “Pasta de Trabalho do Excel 97-2003.xls”.

3. Clique em OK, pronto!

A partir de agora todos os seus documentos ao serem salvos, ficarão automaticamente no formato anterior ao Office 2007 e com a extensão .xls, isso irá evitar algumas dores e cabeça por incompatibilidade de versões.

One Response

  1. Hermes jan 8, 2012

Add Comment