Esconder itens do Painel de Controle

Uma das ações que devem ser feitas por quem deseja limitar o acesso ao computador, por parte de outro usuário, é impedir o acesso ao painel de controle, já existem programas que realizam essa tarefa, como o Blok Free por exemplo.

Existe outra forma de limitar esse acesso, escondendo os itens que deseja, veja abaixo como proceder:

Como esse procedimento requer alterações no registro do Windows, recomenda-se que seja usado apenas por pessoas com conhecimento e que sejam feitas cópias de segurança, para evitar problemas futuros. Esses procedimentos foram realizados no Windows 7, em outras versões é bem semelhante.

1. Para entrar editor de registro do Windows 7, digite regedit na caixa de pesquisa do Menu Iniciar. Navegue até a chave

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies

2. Dentro de Policies, crie uma chave chamada “Explorer” e dentro da chave Explorer, crie uma chave chamada  “DisallowCpl”.

3. Dentro da chave Explorer, clique com o botão direito do mouse e vá em Novo/Valor DWORD, coloque o nome de DisallowCpl e o valor 1.

4. Dentro da chave DisallowCpl, clique bom o botão direito do mouse e escolha a opção Novo/Valor da Cadeia de Caracteres, o nome deverá ser igual ao item que você deseja esconder no Painel de Controle, por exemplo o Windows Update.

5. Reinicie o computador e teste as mudanças.

Add Comment