Smart OS: A revolução apenas começou

Bom com certeza todos já ouvimos falar um dia sobre o Iphone, (Apple) Blackberry (RIM) e Galaxy (Samsung), porém muitas vezes ficamos tentando compreender o que move estes pequenos “computadores” que guardam muitas vezes até mesmo a nossa vida cotidiana e social.

Blackberry: Research in Motion

Este sim é uma grande potência no mundo dos Smartphones,  esse celular foi criado em  pela Research In Motion (RIM) empresa Canadense  e possui funções um tanto quanto variadas dos demais celulares, como: WIFI, GPS, Bluetooth , navegador com excelência e segurança e e-mail (Enterprise Server) e o mais interessante de tudo editor de arquivos Office Word e Power Point, claro que ele também faz ligações. Tem um Sistema Operacional potente e já esta na sua 6° versão o OS6 simplesmente nomeado pela RIM, e conta também por exemplo a serie Bold e Storm com atualizações mensais  porém a OS7 já foi lançada em versões mais caras do Bold e Storm.

Contra: O principal “Problema” da Rim é usar a sua criatividade quanto a criação de novos aparelhos, pois mesmo na OS6 e já anunciada a OS7 para 2012 a Serie Bold é a mesma, com o mesmo detalhe e o mesmo formato, e o que se espera mais hoje é renovação e inovação.

Android: Google e OHA (Open Handset Aliance)

A mais ponderosa plataforma operacional de celulares até então já vista com certeza se assim digamos, é ela a grande e poderosa Android. Com mais de 250 mil aplicações em seu android Market e consiste em trabalhar com 12 milhões de linhas de códigos, e 3 milhões de XML, 2,8 milhões de linhas de C e 2,1 milhões de linhas em Java e 1.75 milhões de linhas C++. Resumindo de forma bem simples, é um grande poder tecnológico que você pode levar no seu bolso. Atualmente a Android está em sua versão 2.3 e já é prevista uma nova versão ainda para este ano, no 4° trimestre com numero indefinido ainda, porém o que já pode  ser esperado é gráficos ainda mais bonitos, software mais leves, e muito mais upgrades para jogos, como por exemplo, o clássico e único Angry Birds.

Contra: Mesmo com tanto poder, os aparelhos androids são para muitos complexos por suas variadas funções, que o torna um “PC” e não só um celular.

IOS: Apple

O grande IOS que todos sonham encontrar no querido Iphone é mais que um Smartphone, elementos de controle de Interface consistem de barras, chaves e botões. A resposta à entrada do usuário é imediata e oferece uma interface de fluidos. A interação com o sistema operacional inclui gestos, tais como tocar e apertar, que tem definições específicas dentro do contexto do sistema operacional iOS e sua interface multitoque. Atualmente está em sua versão 4.3.5 e já está em testes, porém não tão estável a versão 5.0.

Contra: Mesmo com toque sensível, fluidos e resposta intensamente rápida, o IOS é da apple e não possui sistema de comunicação com Hardwares de terceiro, tornando o útil apenas no MAC, que raramente é usado aqui no Brasil, devido ao seu auto preço.

 O que se deve lembrar sobre estas pequenas, porém grandiosas maquinas é que mesmo, mesmo com grandes diferenciais, ou preços absurdos, ela logo mais faram parte cada vez mais da vida de qualquer brasileiro, pois há alguns anos mal haveria Smartphones por aqui, e hoje já somos pioneiros em uso compras de celulares, então temos que aproveitar, e achar o que é mais a nossa cara…

O meu é Berry iai qual o seu?

Add Comment