Memory Vault: armazene seus arquivos por até 100 anos.

 Já imaginou poder guardar seus arquivos durante 100 anos sem risco de perdê-los? A SanDisk desenvolveu um produto capaz de armazenar arquivos por até 100 anos. O Memory Vault funciona como se fosse um álbum de fotografias e, de acordo com a Empresa, se diferencia dos Cds (que podem ser arranhados) e dos Hds (que contêm partes móveis).

 O Memory Vault utiliza uma tecnologia que incorpora todos os principais elementos do armazenamento de um estado sólido. A Empresa alega ter realizado vários testes para comprovar a capacidade de proteção dos arquivos e chegaram a conclusão que o produto consegue armazenar por 100 anos seu conteúdo.

 O produto está disponível nas versões de 8 GB e de 16 GB.

 Com certeza é mais um bom recurso para guardarmos com segurança nossos arquivos. Apesar de não ser um produto revolucionador, o que chama a atenção é a garantia de segurança dos dados. Contudo, um ponto fraco é que a capacidade disponível é pequena. Hoje em dia para lotar um espaço de 8 e de 16 GB não é difícil, principalmente quando se fala em imagem e vídeo.

 Bom, apesar dos pesares, com certeza é a tendência dos armazenadores de dados daqui para frente. Repito: mais uma boa dica para o nosso dia a dia.

Fonte: Olhar Digital

Add Comment