IFA 2011

Antes de começarmos a explorar este assunto, você sabe o que é a IFA? Bom, a IFA é uma das maiores feiras de equipamentos eletrônicos do mundo. Nela, as maiores e melhores empresas do ramo se reúnem para apresentar as inovações tecnológicas. Pois bem, a edição deste ano será em Berlim, na Alemanha e pode ter certeza que virá muitas novidades para o consumidor final (característica interessante da feira).

 De forma geral, as mudanças consideráveis deverão vir para as tvs 3D e Smart, aliás, prometem surpreender. Vamos abordar as novidades por categoria, acompanhe:

 Tablets

 Como não é novidade para ninguém, o Ipad é o pioneiro neste segmento. Como abordei em um outro artigo, ele será lançado no primeiro trimestre de 2012 assim como os tablets dos concorrentes. Dentre eles estão a Toshiba, com o seu Excite. Vem com a proposta de ser o tablet mais fino do mundo. A HTC deve apresentar o Puccini, com sistema operacional Android Honeycomb, 10 polegadas e processador de 1.5 Ghz. A Sony, não ficará atrás e deverá apresentar dois modelos de uma vez: o S e o P. Sua proposta é apresentar um design diferenciado. A ideia é sair dos modelos quadradões e trazer um com forma mais arrendondada, parecido com uma carteira. Para os amantes dos consoles PlayStation, esse tablet será compatível com os jogos do PS1.

 Smartphones

 A Samsung, muito badalada pelos seus Galaxy S e SII, já avisou que vem com mudanças. O Galaxy SII virá com processador de 1.5 ghz e na cor branca. Especula-se que poderá vir também com tecnologia 4G. A LG lançará o modelo Optimus Sol com a tela ultra Amoled para melhorar a visibilidade em ambientes muito claros. A Motorola trará o modelo Fire com foco no público jovem. Virá com câmera de 3 mp, tela de 2.8″ e teclado QWERTY. Da Sony Ericsson virá o Xperia arc S com lançamento mundial previsto para outubro. Processador de 1.4ghz e poderá tirar fotos panorâmicas em 2D e em 3D (com a inclusão de um sensor).

 Laptops

 A Empresa Razer trará um laptop com a proposta de atender os gamers, se chama Razer Blade: tela de 17.1″, processador Intel i7 de 2.8Ghz, placa de vídeo Nvidia Geforce GT 555M e memória gráfica dedicada de 2gb GDDR5.

Tambem com foco nos gamers, a Samsung trará o Series 7: processador Intel i7, memória Ram de 8 gb (expansível até 16 gb) e placa gráfica AMD Radeon HD 6970M e memória gráfica dedicada de 2gb GDDR5. Será capaz de rodar vídeos em 3D.

A Accer apostará nos ultrabooks. Com o modelo 3951, tem apenas 3mm de espessura e pesa 1.4 kg. A Empresa promete um boot de 1,7 segundos.

Como se não poderia faltar, a Sony trará os novos modelos do Vaio. Uma das características é que será possível se conectar com o PS3. O Vaio S exibirá o 3D sem o uso dos óculos.

 Televisões

 A expectativa dos televisores, conforme dito no começo do artigo, é a melhora da imagem 3D. Nesta geração será possível aproveitar a terceira dimensão sem os óculos. Outra característica é a busca por telas cada vez mais finas.

A LG mostrará dois monitores: o E91 com apenas 23 polegadas e com resolução 1080p. O outro monitor é similar, mas reproduz imagens em 3D. As bordas dessas tvs têm apenas 4,35mm e 7,2mm de espessura.

 Com tantas novidades assim fica difícil de escolher algum. O importante de tudo isso é que a cada geração de novidades tecnológicas vem para facilitar o nosso dia-a-dia. Então, vamos aproveitar, mas sem comprometer o nosso bolso.

 Fonte: Olhar Digital

Add Comment