Cloud em jogos

A Microsoft já permite a recuperação de dados dos perfis dos utilizadores e das partidas dos jogos através tecnologia cloud, ou seja, mediante o armazenamento de dados na internet.

Com esta tecnologia, um jogador pode descarregar o seu perfil e a sua partida guardada na consola de outro utilizador. No entanto, isto é possível, pelo menos por enquanto, apenas com alguns títulos do Xbox Live Arcade. Vai permitir aceder também aos Achievements e Pontos Microsoft, que se usam para adquirir conteúdos pagos.

Sobre a sony: a EZ games publicou um tópico um tanto quanto aliviador.

“Se são dos que estão mais afastados desta tecnologia, este sistema “Cloud” irá permitir aos jogadores armazenar ficheiros de gravação de jogos em servidores externos da Sony, poupando assim espaço no disco rígido da consola, e visto que se encontra ligado à vossa conta da PlayStation Network, pode ser descarregado em qualquer altura, ou até em qualquer consola.”

Qual o porém? Bom a Playstation Network hoje funciona, porém apenas para serviços Plus. Já o live cloud é mais um ”Assistente” de gravação de conquistas. Pelo sim ou pelo não, os que usam Xbox360 destravado ficaram muito tristes com essas novidades, já que os que tentarem burlar a live e acessar o cloud, automaticamente terão seus consoles banidos. Por isso os jogos podem ser caros, mas pelo preço que você paga pelo vídeo game, tem mais é que usufruir do mesmo por completo, por isso diga não a pirataria.

Agradecimentos: Revista X gamers, Ez e Live games.

Fonte: http://www.ps3attitude.com

Add Comment