Search
CCleaner

Ccleaner – Elimine o lixo em seu computador e o deixe mais rápido

Um dos grandes problemas no computador hoje em dia é a lentidão, que pode estar relacionado a vários problemas e um deles é o lixo em seu computador, não estou falando daquilo que fica na lixeira, mas sim restos de programas que foram instalados/desinstalados, dados de navegação e outros, o ideal é realizar uma limpeza periódica dessas informações. É possível realizar de forma manual, contudo acaba por se tornando uma tarefa chata e desgastante, para isso existem programas como o Ccleaner, que busca e elimina essas informações de forma rápida e simples.

A instalação e uso do programa é bem simples, após instalar e acessar o programa, clique “Executar limpeza”, o programa irá limpar informações dos navegadores e do sistema, muitas vezes essas informações acabam por ocupando uma grande quantidade de informação do computador. Depois de executar a limpeza cliquem em “Registro” e mande procurar erros, um processo vital e indicado para quem tem o costume de instalar/desinstalar vários programas.

Outras opções do programas que ficam em “Ferramentas” é a possibilidade de desinstalar um programa, muito útil em casos que pelo “Painel de controle” não é possível e também temos a opção de determinar quais programas iniciam ou não com o sistema operacional, ideal para agilizar a inicialização e deixar o computador menos lento no uso.

Faça o download dele aqui



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


5 thoughts on “Ccleaner – Elimine o lixo em seu computador e o deixe mais rápido

  1. Felipe Oliveira

    Este é o salvador da lentidão!

    Muito fácil de utilizar.
    Só tenham cuidado pra não viciar e ficar toda a semana
    varrendo o sistema. Não é aconselhável.

    Por ser muito bom e cumprir o que promete, pode também ser prejudicial, se utilizado de forma incorreta.

    Abraço a todos!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *