Search

BenchMe – Realize testes de benchmark em seus discos

O BenchMe é um programa gratuito, prático, e fácil de usar, ele foi desenvolvido para efetuar diversos testes de bechmark em dispositivos de armazenamento, sejam eles fixos ou movéis.Com ele é possível avaliar o desempenho de armazenamento de dados – de rotação dos discos rígidos (internos e externos), arrays RAID, cartões de memória e pen drives USB. Ele realiza medições levando em consideração os seguintes itens:

  • tempo de acesso em milissegundos,
  • velocidade de leitura linear em MB/s,
  • valores maximos, mínimos e médios de tempo de acesso
  • velocidade linear.

Ele ainda exibe informações detalhadas sobre o dispositivo de armazenamento analisado, tais como o nome do dispositivo, número de série, revisão e número de bytes por setor físico. Fornece também uma lista de todos os recursos disponíveis do dispositivo. No final, o BenchMe permite copiar os gráficos de benchmark obtidos para a área de transferência com vários tamanhos ou apenas imprimi-los.

Site do programa: ReclaiMe.com



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


One thought on “BenchMe – Realize testes de benchmark em seus discos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *