Xbox Live de bolso


Já parou pra se perguntar qual empresa presente na guerra dos consoles que ainda não estava no mercado de portáteis? Pois é, ela mesma. E aqueles rumores todos que correm desde o início do ano agora se tornaram realidade: a Microsoft entrou oficialmente na guerra dos portáteis. Porém, em vez de brigar de frente com a Sony e a Nintendo, a empresa do Bill resolveu aliar sua experiência na área de sistemas para smartphones com o Zune Marketplace, dando origem ao Windows Phone 7 (WP7), novo sistema operacional para smartphones, e ao WP7 Marketplace, loja virtual de aplicativos e músicas.
O novo sistema é uma reinvenção total do antigo e feioso Windows Mobile. A interface foi totalmente reformulada. E ela é bastante atraente. Mas só agora em setembro foram revelados os deatalhes do que roubou realmente a cena no WP7: a Xbox Live presente no sistema. A Xbox Live do WP7 é bem familiar aos jogadores do Xbox 360 De cara, seu avatar, pontuações e contatos da Xbox Live estão automaticamente lá. Assim como na Xbox Live, o avatar é interativo, ele reage às outras funções do celular. Ao se chacoalhar o telefone, por exemplo, ele fica “tonto”. Nossa!
Pelo que se viu até agora, dá para especular que a experiência de jogo no WP7 será no mínimo igual à do iPhone OS, o que já é um ótimo começo. Várias empresas estão comprometidas com o sistema e, de cara, já existem cerca de 60 jogos disponíveis para a plataforma. Que já é um ótimo começo!

Add Comment