Search
google_bandalarga

Google começou a construção de uma rede de 1 Gbps em Kansas City

O Google divulgou que Kansas City, estado de Kansas nos Estados Unidos, é a primeira cidade selecionada para construir uma rede de fibra óptica, com velocidades de até 1 Gbps, com promessas de revolucionar a banda larga nos EUA.

Lembrando que a pouco mais de um ano atrás, o Google tinha lançado uma espécie de candidatura para as cidades que quisessem receber a instalação de rede de internet que é cem vezes mais rápida que o normal, por conta do próprio Google, claro que muitas comunidades estavam e estão interessadas no projeto do Google (1.100), apresentando sua candidatura para a eleição e, acreditem, algumas delas, para impressionar e ganhar o direito de abrigar o projeto experimental chegaram até a mudar o nome para Google.

Porém, a escolha da cidade parece não ter sido fácil para o Google, já que demorou quase 14 meses para anunciar o seu nome, e levando-se em conta que Kansas City, tem uma população de 145,786 habitantes, com 55.000 casas, com densidade populacional alta, 440.4/km2, significa que o Google não procurou um alvo fácil.

Segundo uma classificação feita pelo gigante de sistemas de redes na Internet Cisco em outubro, os Estados Unidos estão no 15º lugar no mundo em termos de velocidade de conexão na Internet, e o país campeão em média de velocidade é a Coreia do Sul, com 16,63 Mbps.

Link: Google Fiber Blog



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *