Google Chrome é o browser mais rápido

Segundo a pesquisa feita pela Compuware, o Google Chrome é hoje o navegador mais rápido. Contudo em outro aspecto, o mais rápido é o Firefox. Continue lendo e saiba como.

Para medir a performance dos navegadores, a Compuware levou em consideração duas métricas — a primeira contabiliza o tempo de carregamento de páginas, enquanto a segunda mede o tempo de carregamento perceptível pelo usuário, isto é, leva em consideração o site carregando diante dos seus olhos e em quanto tempo a pessoa pode começar a usar ele, afinal de nada adianta carregar rápido e deixar disponível para usar com um tempo demorado.

Como vocês podem ver, a versão 12 do Chrome é a mais rápida na primeira métrica (3,43 segundos), enquanto que a versão 5 do Firefox o supera no segundo (2,18 segundos). Safari e Internet Explorer precisam melhorar em muito ainda, mesmo em suas versões atuais. Com o Safari ainda até podemos dar um voto de confiança, já o IE.

O interessante da pesquisa da Compuware e que dá respaldo para esses dados, é o fato dela comutar dados reais de navegação, totalizando 1,86 bilhão de medições individuais em mais de 200 sites diferentes, ou seja, não é um este qualquer.

Sou usuário do Chrome e do Firefox, recomendo esses dois navegadores.

Add Comment