Search

Foxconn na era dos robôs

A Foxconn pra quem não conhece é a maior fabricante mundial de componentes de computadores e produz parte dos produtos da Apple, Sony e Nokia. Gigante taiwanesa do setor de tecnologia, vai substituir parte de seus funcionários por um milhão de robôs em até três anos, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.
Terry Gou, fundador e presidente da companhia, afirmou neste final de semana que o objetivo é cortar despesas e aumentar a eficiência da produção.
Os robôs serão usados para fazer trabalhos simples e de rotina, como limpeza, soldagem e montagem, atividades que atualmente são feitas por funcionários.
A empresa já tem 10 mil robôs e o número deve chegar a 300 mil em 2012 e um milhão em três anos, segundo Grou.
Desde o ano passado, a companhia ficou conhecida pela série de suicídios de funcionários ocorridos em fábricas chinesas. A empresa é criticada por grupos de defesa dos trabalhadores por práticas trabalhistas cruéis.
Após a série de suicídios, a Foxconn, que em abril afirmou que estava buscando oportunidades de investimento no Brasil, prometeu melhorar as condições de trabalho, aumentar salários, reduzir horas extras e construir uma série de grandes complexos fabris nas províncias do interior da China para que muitos de seus funcionários possam viver mais próximos de suas famílias.
Do total de 1,2 milhão de trabalhadores, um milhão se concentra nas fábricas chinesas.



Denise

Designer - tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro primeiro iPhone em agosto de 2007 e logo depois um iMac em dezembro de 2008. Possui hoje um MacBook Pro unibody de 13'3 polegadas, um iPhone 4 16 gb nacional, um iPad 16 gb.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *