Dicas para uso do Google+ – Parte 2

Continuando uma matéria publicada pelo site IDG Now!.Abaixo seguem mais dicas para o uso do Google+.

26. Encontre novas pessoas ao procurar por tópicos ou locais na caixa de busca no topo da página do Google+. Você vai receber de volta uma lista de pessoas que tem a sua palavra chave em algum lugar de seus perfis.

27. Busque no Google+ a partir do Google ao colocar “site:plus.google.com” ao final de cada tópico de busca. Para buscar apenas posts que você escreveu ou compartilhou, use “site:plus.google.com/[suaGoogleID] – substituindo, obviamente, com sua própria Google ID (o número grande que aparece na URL quando você loga em seu perfil).

28. Nível nerd total: crie comandos especiais para buscar no Google+ pelo Chrome. Vá até a seção “Manage search engines section” (Gerenciar mecanismos de buscas) nas configurações do seu navegador e adicione uma nova opção chamada “Google+ Posts”. Coloque a palavra chave como “post” e a URL como “{google:baseURL}search?q=site:plus.google.com inurl:posts/* %s.” Coloque outra nova opção chamada “Google+ Profiles”. Configure a palavra chave como “profile” e sua URL como “{google:baseURL}search?q=%s&tbs=prfl:e.” Então, quando quiser buscar pelos seus posts no Google+, apenas digite “posts” seguido da sua busca na barra de endereços do navegador. Para buscar por perfis, faça o mesmo, mas trocando “posts” por “profiles”.

29. Enfeite seu perfil no Google+ com uma série de fotos no topo da página. Clique no botão “Edit Profile” no seu perfil e então clique no grande espaço branco abaixo do seu nome e biografia reduzida. Há bastante espaço para usar a criatividade.

30. Você pode editar fotos no Google+. Abra qualquer imagem na aba “Fotos” do seu perfil, então clique na caixa drop-down chamada “Mais ações” e selecione a opção “Editar foto”. Lá, você encontra uma variedade de opções para correção de cor e contraste, assim como efeitos especiais.

31. Todas as suas fotos do Google+ na verdade ficam armazenadas no Picasa. Você pode vê-las e compartilhá-las a partir do Picasa Web Albums.

32. O Google+ torna fácil ver como seu perfil aparece para as outras pessoas. Apenas vá até a seção “Perfil e privacidade” nas configurações do site e digite o nome de qualquer amigo na caixa chamada “Veja como seu perfil é exibido para os outros usuários” Clique em “Visualizar”, e terá uma amostra sua pelos olhos de outra pessoa.

Parte 4: Google+ e a web

33. Consiga um link permanente de qualquer post do Google+ ao clicar no indicador de horário do post. Se o post foi compartilhado publicamente, esse link (da nova janela) vai funcionar com todo mundo – mesmo que a pessoa não esteja inscrita no Google+.

34. Aumente suas opções de compartilhamento com a extensão Extended Share (para o Chrome). Ela dá comandos adicionais em todo post para que você possa enviar o conteúdo para o Twitter, Facebook, LinkedIn ou Tumbler.

35. O Google+ ainda não oferece feeds RSS oficialmente, mas você pode criar o seu ao adicionar o número da sua Google+ ID ao endereçoplusfeed.appspot.com.

36. Se você está preocupado em enviar seus updates do Google+ diretamente para outras redes sociais, pode usar o seu feed RSS recém-criado para isso. Um serviço chamado Twitterfeed vai pegar esse feed e colocá-lo diretamente na sua conta do Twitter ou do Facebook.

37. Sempre que você aperta o botão “+1” em uma notícia na web, ela vai aparecer na aba “+1” do seu perfil do Google+, dando uma maneira fácil de salvar algumas favoritas ou reportagens que queira ler depois. A extensão +1 button (para o Chrome) coloca o botão “+1” na sua barra de endereços para acesso fácil a ela.

38. Já se pegou na situação de ficar navegando em outra aba e voltando constantemente para o Google+ procurando por novas notificações? Instale a extensãoG+ Count, para o Chrome. Ela coloca sua contagem de notificações na frente do título da sua página do Google+ para que você sempre possa vê-lo de modo rápido.

39. Para uma integração ainda maior do Google+ com o navegador, dê uma chance ao add-on Surplus, para o Chrome. Ele adiciona um contador em tempo real de notificações do Google+ ao topo do seu browser; você pode até clicar no botão para acessar suas notificações logo ali, sem nem precisar abrir o Google+.

40. A Google não oferece uma maneira de criar uma URL memorável para seu perfil no Google+, mas alguns serviços de terceiros estão surgindo para preencher esse vazio. Um deles é o “gplus.to”;  você dá seu número de ID do Google+ e escolhe um apelido, e ele te dá um link curto que aponta diretamente para sua página.

Add Comment