Search

Convites para o Google Music – Como ser convidado

Recentemente fui convidado para o Google Music, quem quiser conhecer o novo serviço do Google, veja o passo a passo logo abaixo. O serviço esta em fase beta e liberando convites aos poucos.

Só peço em troca que cliquem no botão +1 do Google, que fiquem fã da minha página no Facebook ou até mesmo que se inscrevam para receber as atualizações do blog, isso tudo fica do lado direito do blog. Vou seguir o mesmo procedimento que fiz com os convites do Google+

Passo a Passo para ser convidado

Existem algumas maneiras de solicitar convite e acessar as funcionalidades da ferramenta oferecida pela Google. Uma das ferramentas necessárias para contornar o bloqueio regional imposto pela Google é um serviço de proxy. O usuário pode utilizar qualquer site do gênero, desde que ele aceite cookies. Uma opção é o Texas Proxy.

Além disso, é preciso ter uma conta cadastrada na Google. Se você utiliza serviços como Gmail e Orkut, pode utilizar o mesmo nome de usuário e senha para solicitar um convite para o Google Music.

Insira o endereçohttp://music.google.com no campo presente na página e clique em “Surf!”.

Aguarde o redirecionamento da página e a tela inicial do Google Music seja mostrada. Agora é só inserir o nome de usuário e senha da sua conta no Google e clicar em “Signin” e pedir para receber o convite (Request Invitation), o Google irá enviar ele.

Caso não de certo com o Texas Proxy, você poderá utilizar o Hide My Ass e seguir o mesmo procedimento. Pode ser que demore um pouco para receber esse e-mail do Google

Sobre o Google Music

O Google lançou o ‘Music Beta by Google’, seu serviço de armazenamento de música que permitirá aos usuários guardar e acessar canções em qualquer lugar, similar ao apresentado pela Amazon.com em março passado. O anúncio foi feito durante o evento Google I/O, realizado em San Francisco, nos EUA.

E como o Amazon Cloud Drive, o serviço de música do Google está sendo introduzido nesta terça-feira sem qualquer acordo prévio de licenciamento com as grandes gravadoras, depois de meses de negociações sem sucesso.

O Google vem trabalhando no desenvolvimento do serviço de música para que seu sistema operacional móvel Android possa competir melhor com o iTunes, que é o pilar dos serviços de conteúdo da Apple. Inicialmente, o serviço terá 20 mil músicas e apenas usuários que receberão convites poderão utilizá-lo.

O serviço da Amazon causou furor na indústria da música porque a empresa não tinha chegado a acordos de licenciamento com as grandes gravadoras Universal Music, Sony Music Entertainment, Warner Music e EMI Group.

A varejista online se defendeu com vigor de algumas críticas que afirmaram que seu serviço infringe leis de direito autoral.

Após o lançamento, executivos da Amazon vêm se encontrando com representantes das gravadoras para negociar um serviço mais avançado de música.

Muitas fontes da indústria fonográfica expressaram preocupação com os planos do Google, mas disseram acreditar que o gigante das buscas continuará negociando para ter uma parceria com as grandes gravadoras para seu serviço de música.

O serviço funciona apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Globo.com



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


37 thoughts on “Convites para o Google Music – Como ser convidado

  1. Matheus Nunes

    Olá eu tenho apenas uma dúvida eu recebi convite e tal mais o meu diz que só pode ser usado nos EUA, o que faço ? obrigado (:

    Reply
  2. lucas

    Olha eu recebi o meu e-mail de convite, mais quando aperto “get started” ele diz que o google music é so para o EUA, e agora como eu abro o link e faço login?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *