Search

Chrome ultrapassa Firefox na terra da rainha

O navegador Chrome, do Google, ultrapassou o Firefox, da Mozilla, e se tornou o segundo navegador mais utilizado no Reino Unido, segundo pesquisa da Statcounter.

O crescimento do Chrome o permitiu obter 22,12% do mercado no mês de julho, enquanto o Firefox ficou com 21,65%. Embora tenha registrado queda nos últimos 12 meses, o Internet Explorer possui 45,51% de participação no mercado de navegadores do Reino Unido.

Segundo a mesma Statcounter, o Google cresceu no mercado apresentando o Chrome como um navegador leve e rápido, usado como base do sistema operacional Chrome OS, que esta nos notebooks Chromebooks. Já a Mozilla vem perdendo usuários em 2011, motivo que, de acordo com a Statcounter, a empresa lançou duas novas versões do Firefox, a 4 e a 5, em um período de três meses. E que na minha opnião está travando muito com o recurso Flash e assim deixando espaço para o levíssimo Chrome.



Denise

Designer - tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro primeiro iPhone em agosto de 2007 e logo depois um iMac em dezembro de 2008. Possui hoje um MacBook Pro unibody de 13'3 polegadas, um iPhone 4 16 gb nacional, um iPad 16 gb.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *