Primeira impressão sobre o uso do Google Plus

Já faz alguns dias que eu tenho usado o Google Plus (a nova rede social do Google). Ainda não foi convidado? Saiba como ter seu convite para o Google Plus. Abaixo vou deixar a minha opinião sobre o uso da rede.

Os pontos positivos que posso destacar para o sistema é o visual limpo e carregamento rápido das páginas, isso ajuda bastante na navegação. A página inicial ainda possui elementos básicos de uma rede social, mas tem algumas novidades:

O stream que é bem parecido com o feed do Facebook não poderia faltar, nele você fica por dentro de todas as novidades que são lançadas no seu círculo de amizade. Do lado esquerdo temos os Sparks, que nada mais é do que um feed personalizado com os assuntos que você se interessa, ainda sinto falta das comunidades, igual ao Orkut:

Algo bem interessante no Google Plus são os Círculos de Amizades, uma forma bem rápida e dinâmica de adicionar e organizar seus contatos, basta arrastar um contato sobre um círculo (amigos, família, trabalho, etc) e pronto, fica bem fácil de segmentar aquilo que você deseja compartilhar:

Outro recurso inovador são os Hangouts (nome feio), uma forma fácil e rápida (basta um plugin) para conversar com seus contatos através de vídeo:

Basicamente o uso do Google Plus se restringe a isso, ele ainda esta em fase experimental e aberto a poucas pessoas através de convites, vamos ver o que a Google planeja para sua nova rede social. Na minha opinião pessoal a rede apesar de trazer alguns fatores positivos ela ainda esta um pouco pobre, mas como esta em fase experimental eu vou dar um desconto.

Ainda prefiro o uso do Facebook, contudo o Google+ promete.

6 Comments

  1. Thiago jul 8, 2011
  2. Jean Carlos jul 8, 2011
  3. paulo gonçalves jul 8, 2011
  4. Bruno Spanevello Pergher jul 12, 2011
  5. Luís Daniel C. Fernandes jul 13, 2011

Add Comment