Search
rec1Win7

Como reparar inicialização (Boot) do Windows 7

Ao ligar o computador após uma queda de energia, é comum  o sistema não iniciar mais, apresentando falhas, falta de arquivos ou coisas do tipo. Nesse caso o recomendado é tentar reparar o sistema, veja abaixo como fazer isso:

Para realizar esse procedimento, você deverá ter em mãos, uma imagem ou DVD de instalação do Windows 7, um disco de reparação do Windows 7 também serve, veja como criar um aqui.

Como reparar a inicialização do Windows 7

1 – Coloque o DVD ou Pendrive Bootável do Windows 7 em seu computador;

2 – Modifique o boot do pc para inicializar pelo dispositivo escolhido (DVD ou Pendrive);

3 – Ao iniciar a instalação, clique em “Reparar o computador”;

4 – Ao iniciar o sistema de reparação, você deve entrar no modo “Prompt”.

5 – Na tela preta do “Prompt”, digite:

 bootsect /nt60 ALL /force /mbr

 6 – Pressione “Enter” e reinicie o seu computador.

Pronto, o problema provavelmente será resolvido



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


11 thoughts on “Como reparar inicialização (Boot) do Windows 7

  1. rodrigo

    Sergio fiz esse procedimento mas quando ele foi entrar apareceu o imblema do windows 7 e reiniciou o sistema. tem alguma ideia?

    Reply
    1. Sérgio Post author

      depois dele reparar e informa o resultado, clique em cancelar na janela, será aberta uma janela com várias opções, inclusive essa do prompt.

      Reply
  2. Carlos José Pinton

    Valeu fera, funcionou explendidamente a inicialização do Windows 7. Usei o CD de instalação e segui seus passos entrando pelo Prompt do DOS, foi tiro e queda, valeu FERA !!! Já estava desonrientado aqui quando baixei aquelas atualizações do Windows Update e me ferrei. Ótima, simples e clara suas intruções, abração !!!

    Reply
  3. Carlos José Pinton

    Valeu fera, funcionou explendidamente a inicialização do Windows 7. Usei o CD de instalação e segui seus passos entrando pelo Prompt do DOS, foi tiro e queda, !!! Já estava desonrientado aqui quando baixei aquelas atualizações do Windows Update e me ferrei. Ótima, simples e clara suas intruções, abração !!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *