Atualizações automáticas no Windows 7

O desenvolvimento de um software é um trabalho árduo e longo, muitas vezes ele não fica perfeito durante as primeiras versões e por isso é necessário atualizar o mesmo para resolver erros e falhas de segurança, o Windows é campeão nessa modalidade, pois existem falhas que são descobertas após anos de uso, para tentar deixar o seu sistema menos vulneravel, deixe ele sempre atualizado. Com a atualização automática, não é necessário procurar atualizações online ou preocupar-se com a possibilidade de correções críticas para o Windows estarem ausentes do computador. O Windows verifica automaticamente as atualizações mais recentes para o computador. Dependendo das configurações do Windows Update escolhidas, o Windows pode instalar as atualizações automaticamente ou informar que elas estão disponíveis.

Como atualizar?

Ao usar o computador é comum do lado direito inferior (área de notificação), aparecer algumas mensagens sobre o estado de alguns programas e do sistema, uma delas pode ser a da Atualizações automáticas, informando que nova atualizações estão disponíveis, como na imagem abaixo:

Nesse caso, basta clicar no ícone que a janela abaixo será aberta:

Note que no caso existem 28 atualizações importantes para serem feitas, e que seu tamanho é de 95,3 MB. Clique no link onde mostra a quantidade de atualizações para serem feitas, para que elas possam ser discriminadas.

Na imagem acima é possível ter todas as atualizações de uma forma detalhada, marque as que forem necessárias e clique em Ok.

Agora basta clicar em “Instalar atualizações”.

Agora o Windows Update irá fazer o download das atualizações e instalá-las logo em seguida. Pode ser que seja necessário concordar com os termos de alguma atualização.

Ao terminar o processo, será notificado que as atualizações foram instaladas com êxito e que é necessário reiniciar, salve os seus arquivos, feche os programas e reinicie o computador, caso não faça isso, de tempos em tempos irá aparecer a imagem abaixo:

Como podemos ver o processo de atualização é bem simples, porém tome cuidado ao selecionar as correções que deseja que sejam instaladas, principalmente se o seu computador possuir software pirata, muitas vezes a microsoft libera atualizações que visam autenticar um software e caso ele seja pirata (como a maioria) ele irá emitir o aviso de pirataria, ou simplesmente parar de funcionar.

One Response

  1. Vinicio Filipe jul 12, 2011

Add Comment