Como gravar imagem de cd/dvd usando o Nero

Uma das formas de distribuir jogos e programas na internet é através das imagens de cd/dvd, que normalmente possuem a extensão .iso. Uma das vantagens de se usar imagens .iso é simular o uso do programa/jogo como se estivesse sendo executado de uma unidade física, com isso possibilitando a instalação e uso, pessoalmente eu uso como forma de armazenar jogos, programas e outros.Nesse tutorial foi usado o Nero Express 10, para versões anteriores ou posteriores o procedimento é semelhante.

1. Abra o Nero e localize a opção que serve para gravar uma imagem no disco.

2. Ao clicar na opção será pedido para informar onde esta a imagem que se deseja gravar. No exemplo abaixo foi escolhido uma imagem do Ubuntu 11.04.

3. Após selecionar a o arquivo e clicar em “Abrir”, será apresentado a tela abaixo, onde pode ser escolhido qual gravadora será usado e quantas cópias serão feitas, é interessante deixar marcada a opção de “Verificar os dados no disco após a gravação”. Clique em “Gravar”.

4. Aguarde o fim da gravação e da verificação de dados.

5. Após a gravação e verificação dos dados a sua mídia poderá se retirada da gravadora e ser usada, em muitos casos ela é ejetada de forma automática.

Pronto! De uma maneira rápida e simples.

Add Comment