SIW – Diagnóstico de Hardware

SIW (System Information for Windows), é um software gratuito que mostra todos os detalhes sobre as informações do Hardware, Software e Rede do seu computador. Ele tem a mesma utilidade que os programas Everest ou o Speccy, ou seja tem como finalidade diagnóstico de hardware

Com o Siw, você pode ver detalhes de softwares do seu computador, como por exemplo, sobre atualizações instaladas no seu sistema operacional, opções de Sistema de informação de Arquivos e Diretórios, programas instalados, segurança, licença de instalação de software, acessibilidade, Configurações Regionais, Processos, DLLs, Drivers, Serviços, AutoRun, Codecs de áudio e vídeo, ActiveX, Usuários e Grupos, Arquivos abertos, etc…(isso é só um exemplo, o programa tem milhares de opções de informações software).

Temperatura

Há até um item voltado a monitoria de temperaturas, bem interessante para casos em que o computador esteja apresentando anomalias ou desligamentos automáticos.

Rede

Através do System Information for Windows, você pode ter um nível de informações muito maior do que o próprio sistema fornece. Exibindo os computadores da rede local (LAN) e permitindo localizar os de outras redes, o System Information for Windows é de grande ajuda quando se quer identificar o número de computadores na rede, os IPs utilizados e até mesmo as portas que estão abertas em seu computador.

Add Comment