Personalizar o “Enviar para” alterando o SendTo

Sabe quando você clica com o botão direito em uma pasta ou arquivo e na opção do “Enviar para” tem alguns locais de envio? Pois bem, esses locais podem ser personalizados.
Você pode arrastar qualquer atalho de programa ou pasta para a pasta SendTo. Essa pasta pode conter atalhos para uma impressora, um fax, uma unidade de rede ou um programa do Windows. Para abrir a pasta SendTo, execute as seguintes etapas:
Windows XP

1. Clique em ‘Iniciar’ e, em seguida, clique em ‘Executar’.
2. Digite SendTo e pressione ENTER.
Use o botão direito do mouse para arrastar o ícone de um atalho para a janela ‘SendTo’. O atalho aparecerá no menu ‘SendTo’.

Clique com o botão direito do mouse em um documento ou pasta, clique em ‘Enviar para’ e, em seguida, clique em um dos itens do menu.

Por exemplo, você pode criar um atalho para o arquivo Notepad.exe na pasta SendTo. Depois, se você clicar com o botão direito do mouse em um documento, poderá clicar em ‘Enviar para’ e, em seguida, Bloco de notas, fazendo com que o texto abra no bloco de notas.

Windows 7

É possível acrescentar mais destinos de envio. Para isso, basta abrir uma janela qualquer do Windows Explorer e digitar no campo endereço

shell:sendto

Particularmente eu uso muito essa modificação, pois facilita o dia a dia.

Add Comment