Search
arquivos_pasta

Dica rápida – Renomear vários arquivos de uma vez

Você pode renomear vários arquivos de uma vez só no Windows Explorer.

Selecione os arquivos que deseja renomear e clique com o botão direito do mouse em um deles para renomear. Todos os outros serão renomeados automaticamente com o mesmo nome, mas numerados em sequência.

Uma ótima dica para quem manipula vários arquivos.



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


2 thoughts on “Dica rápida – Renomear vários arquivos de uma vez

  1. Renan

    Olá
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Recentemente escaniei um livro inteiro, e minha impressora é daquelas que tem scanner que vi puxando as folhas automaticamente.
    No entanto, ela só scanneia um lado de cada vez.
    Então scanniei primeiramente as páginas ímpares do livro, e depois scanniei as paginas pares.
    O problema é que para não “me matar” reorganizando as mais de 900 folhas do livro, scanniei as pares da ultima pra primeira pagina.
    Ou seja… nas impares a primeira pagina ficou no arquivo 1, e a ultima no ultimo arquivo, e nas pares a primeira pagina ficou no ultimo arquivo, e a ultima no primeiro.
    Apesar do texto longo minha dúvida é simples.
    Como posso inverter a numeração dos arquivos das paginas pares??
    Transformar a primeira na ultima, a segunda na antipenultima e etc…
    Cada pagina está em um arquivo pdf diferente, fiz isso para depois unir os arquivos intercalando as paginas impares e pares.
    Abraço!

    Reply
    1. Sérgio Post author

      Pelo que entendi cada página esta em um arquivo pdf separado..ou seja, vc tem 900 arquivos pdf. Se for isso, usando o Adobe Acrobat, vc pode unir esses arquivos, na hora de selecionar quais arquivos vc quer mesclar, basta na hora da seleção clicar na coluna nome para que a ordem fique descrente e assim o último fique por primeiro. Teoricamente é para dar certo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *